Serviços
Serviços Notariais e Registrais
Serviços destinados a todas as naturezas dos serviços notariais e registrais e permitem melhorias significativas na gestão do negócio e dos atos praticados nas áreas técnica, administrativa e financeira.
PROGRAMA DE GESTÃO
Promover uma avaliação do sistema de gestão utilizado relativamente ao contido no Relatório de Correição, suas incorreções e ações bem como o controle existente nos atos praticados.
Avaliação dos procedimentos utilizados para lançamento de Receitas e Despesas e respectivos controles.
Levantamento, identificação e procedimentos de controle relativamente aos Indicadores de Gestão existentes.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Desenvolvimento e implantação de Sistema de Informações que permita acompanhar e controlar as quantidades e variações dos atos praticados, receitas originadas e despesas incorridas por tipo, identificando por consequência as ações e/ou recomendações a serem implantadas para a adequada distribuição.
ORGANOGRAMA
Análise da estrutura de funcionamento utilizada e proposição de organograma que se adeque ao tamanho do Cartório, considerada a sua natureza. Realiza-se a análise dos cargos existentes e a proposição de novos cargos adequados à nova estrutura.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Nesse tópico são abordados os assuntos inerentes à área como: criação ou revisão de fluxo de caixa para acompanhamento e controle das receitas e despesas; avaliação dos procedimentos utilizados para a geração de Livro Caixa x atendimento à legislação nos moldes da Corregedoria e Receita Federal; avaliação do Plano de Contas existente e proposição de alterações de acordo com a natureza; elaboração de orçamento anual de receitas e despesas.